Faq

PERGUNTAS FREQUENTES

O DJ TOCA DE TUDO?

Sim, ele toca de tudo! O DJ constrói sua carreira trabalhando em baladas e grandes festas, que não prioriza seguimento e/ou gênero. Um evento social (casamento, festa de 15 anos, aniversário), é uma festa completamente diferente. A começar pelo público, que é sempre muito eclético, com convidados de diferentes idades. Para esse tipo de festa, o DJ se prepara para tocar de acordo com o perfil dos donos da festa. A Plus! faz uma reunião de repertório entre você cliente e DJ, para que o perfil musical da festa seja definido a partir de suas preferências. O importante na escolha do DJ para seu evento é que ele tenha experiência. Uma festa nunca é igual a outra e a sua festa será sempre personalizada.

POR QUANTO TEMPO O DJ TOCA?

O DJ segue o padrão de duração de festas do mercado, que normalmente é o de 6 horas corridas. Ele estará disponível na data, exclusivamente para o seu evento, de acordo com o horário determinado para o início da festa. É possível que ele permaneça por mais tempo, de acordo com o planejamento da festa. Uma dúvida comum é se quando der as 6 horas de festa, o DJ vai parar de tocar. Isso não acontece, o DJ só encerra a festa com a orientação do cerimonial.

COMO FUNCIONA A FESTA QUANDO TEM O DJ E UMA ATRAÇÃO?

É cada vez mais comum as festas terem um DJ e uma ou mais atrações. Isso é perfeitamente viável e as festas costumam ser ainda mais animadas. O cuidado que precisamos ter, é na hora de montar o cronograma. As atrações precisam entrar no momento certo, para garantir o bom andamento da festa. O DJ é o condutor da festa e ele deve te orientar na elaboração do cronograma, para que sua festa seja animada do começo ao fim. E é por isso que ter um DJ experiente, é fundamental.

E COMO FICA O TEMPO DO DJ QUANDO HÁ OUTRAS ATRAÇÕES NA FESTA?

O tempo do DJ, de 6 horas corridas, não muda quando tem outras atrações na festa. Independente dele estar tocando ou não, ele estará disponível na festa e por isso o tempo é contado em horas corridas e não horas tocadas. O DJ quando sai para a entrada de uma atração, precisa acompanhar a dinâmica da festa para quando voltar a tocar, garantir o bom andamento da festa.

QUANDO EU CONTRATO O DJ, A BANDA OU OUTRA ATRAÇÃO, JÁ VEM EQUIPAMENTO DE SOM INCLUÍDO?

Sim. A Plus! disponibiliza todo o material para o dj e/ou banda. A sonorização é um item fundamental para o bom andamento da festa e por isso deve-se fazer essa contratação com uma empresa especializada nesse segmento. Os equipamentos que o DJ usa normalmente já estão incluídos na boate que será contratada para a festa e quando há outro tipo de atração, deve-se ainda alugar o rider técnico solicitado pela atração.

O QUE É RIDER TÉCNICO?

Rider técnico é uma lista de equipamentos de som e iluminação que são necessários para o artista realizar seu show. Os músicos levam seus instrumentos pessoais mas a parte estrutural do show (mesa de som, caixas de som, retorno, microfones, etc), é contratada com uma empresa de som, que nesse caso é a Plus!. Cada atração musical tem uma necessidade diferente e a Plus disponibiliza tudo o que o artista deseja para o seu evento.

FIQUE SEMPRE A VONTADE PARA ESCLARECER SUAS DÚVIDAS!
MANDE UM EMAIL PARA: contrateplus@gmail.com